PETROENSINO, ENGLISH AND PRE-SALT – LEARNING WITH HEADLINES

09 de janeiro
PETROENSINO, ENGLISH AND PRE-SALT – LEARNING WITH HEADLINES

HEADLINES

Surprise discovery off coast of Brazil may confound the oil and gas doom-mongers

GUARDIAN.CO.UK

[Descoberta surpresa fora da costa do Brasil pode surpreender os pessimistas do gás e petróleo.]

GUARDIAN.CO.UK

Brazil, the New Oil Superpower

[Brasil, a Nova Super Potência do Petróleo]
State-run Petrobras’ “monstrous” new oil find has wide-ranging implications for the South American country….
[Nova Descoberta `mostruosa´ de petróleo pela Estatal Petrobrás apresenta ampla faixa de implicações para o país Sul Americano.]

Brazil Makes World’s Biggest Oil Discovery in 30 Years

[Brasil faz a maior descoberta de petróleo dos últimos 30 anos]

Brazil’s Petrobras has discovered the largest light crude Oil Field since the Mexican Cantarell Field in 1976.

Times Online

[ Petrobrás do Brasil descobriu a maior bacia de petróleo desde a bacia Cantarell encontrada no México em 1976]

Times Online

Quando se alcança domínio do idioma, é natural deparar-se com situações que fazem você perceber que não sabe tanto assim, daí a importância de continuarmos sempre estudando, nos aprimorando, reciclando informações e manter em mente que o conhecimento é ilimitado – posicionar-se como um eterno aprendiz – sempre.

O destaque do artigo de hoje vai para o PRÉ-SAL, ou inglês, PRE-SALT.

Você sabe o que é o PRE-SALT e qual é a relação do PRE-SALT e inglês?

Bem, antes de mais nada aqui vai a definição de pré-sal.

Camada pré-sal refere-se a um conjunto de reservatórios mais antigos que a camada de sal, principalmente halita e anidrita. Esses reservatórios podem ser encontrados do Nordeste ao Sul do Brasil (onshore e offshore) e de uma forma similar no Golfo do México e na costa Oeste africana. A área que tem recebido destaque é o trecho que se estende do Norte da Bacia de Campos ao Sul da Bacia de Santos desde o Alto Vitória até o Alto de Florianópolis respectivamente. A espessura da camada de sal na porção centro-sul da Bacia de Santos chega a 2.000 metros, enquanto na porção norte da bacia de Campo está em torno de 200 metros. Este sal foi depositado durante o processo de abertura do oceano Atlântico, após a quebra do Gondwana (Antigo Supercontinente formado pelas Américas e África, que foi seguido do afastamento da América do Sul e da África, iniciado a cerca de 120 milhões de anos). As camadas mais recentes de sal foram depositadas durante a última fase de mar raso e de clima semi-árido/árido(1 a 7 M.a.).

Mas, o que isso tem a ver com inglês? Muita coisa. Vamos chegar lá.

A PETROENSINO, (http://petroensino.com.br )uma escola especializada no assunto, liderada pelos empresários e visionários Milton Matoni e Airton Rodrigues, é uma das empresas pioneiras na respectiva área, com cursos profissionalizantes que certamente dará o devido preparo aos milhares de profissionais que estarão ocupando cargos e posições na respectiva área nos próximos 10 anos.

Visando melhorar e dar mais qualidade ainda ao seu ensino bem como agregar valor, estamos, através de um acordo, implementando cursos de inglês ( http://carvalhounitedstates.spaces.live.com/blog ) na respectiva área e em áreas específicas, o ESP (English for Specific Purposes), ou, traduzindo, Inglês para Propósitos Específicos, haja vista que grande parte da tecnologia, cursos de aperfeiçoamento bem como a importação de material do exterior serão uma presença constante na expansão da exploração de petróleo. Caso seja de seu interesse sair na frente e se especializar no assunto, não hesite em entrar em contato conosco através do website ou via e-mail.

See you next time.

Luiz Carvalho

Luiz Claudio Carvalho, Professor, Tradutor, Interprete e Locutor(Voice-over) profissional, tem mais de 23 anos de experiência como professor de inglês, na área de treinamento de professores, tradução e interpretação.
Luiz é um incansável aprendiz da língua inglesa que procura o melhor para os seus alunos e para aqueles que querem fazer uso de seu profissionalismo nas respectivas areas.
Sua experiência e especialização no idioma podem ser resumidos pela aquisição com sucesso dos certificados de proficiência mais renomados no idioma, tais como os das universidades de CAMBRIDGE, OXFORD, MICHIGAN, LYNN UNIVERSITY, FAU, Miami Dade College, entre outras.

E-mail: luizcarv@hotmail.com

About Prof. and Interpreter Luiz C. Carvalho

EM PORTUGUÊS (SEE BELOW FOR ENGLISH VERSION) Luiz Claudio Carvalho, Professor, Tradutor, Interprete e Locutor(Voice-over) profissional, tem mais de 23 anos de experiência como professor de inglês, na área de treinamento de professores, tradução e interpretação. Luiz é um incansável aprendiz da língua inglesa que procura o melhor para os seus alunos e para aqueles que querem fazer uso de seu profissionalismo nas respectivas areas. Sua experiência e especialização no idioma podem ser resumidos pela aquisição com sucesso dos certificados de proficiência mais renomados no idioma, tais como os das universidades de CAMBRIDGE, OXFORD, MICHIGAN, LYNN UNIVERSITY, FAU, Miami Dade College, entre outras. Nos últimos 10 anos, Luiz Claudio Carvalho esteve residindo nos Estados Unidos e viajando por toda a América, lecionando inglês como segunda língua e português para norte-americanos e canadenses, trabalhando como intérprete e tradutor, mas com foco sempre em desenvolver novas técnicas, aprimorar metodologia e observar na prática explorando técnicas adequadas para acelerar o processo de aprendizagem do idioma. Através dessa oportunidade e experiência, o Prof. Luiz Carvalho desenvolveu o curso INTERaction: Um curso voltado especificamente para conversação, onde as principais estruturas gramaticais são contextualizadas de uma forma agradável e dinâmica muito peculiar, com o intuito de tornar você, estudante de inglês, um falante nato da língua no menor espaço de tempo possível. E-mail: luizcarv@hotmail.com or luizcarvalhobrazil@gmail.com
This entry was posted in INGLÊS - ENGLISH. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s