Mastering English Through The INTERaction Concept!

 

Diariamente, eu sou questionado a respeito de qual seria a forma mais eficiente de aprendizado.

Não há nenhuma conclusão final sobre o assunto; porém, minha experiência leva-me a crer que o fator mais importante para o sucesso das pessoas que se propõem a aprender qualquer coisa ou a realizar qualquer objetivo é simplesmente sua atitude

em relação ao desafio, como mencionamos em artigos anteriores.

Além de disciplina e perseverança, (não se consegue coisa alguma de grande valor sem essas virtudes) é preciso ter um plano e entender o conceito mais amplo de aprendizado do idioma bem como ser sincero consigo mesmo com relação a quanto tempo será dedicado para o seu estudo.

 “Cada um se desenvolve de acordo com o próprio ritmo, num processo que produz habilidade prática, comunicação criativa, e não necessariamente conhecimento. Trata-se de comportamento humano, fruto de convívio, de situações reais de interação em ambientes da cultura estrangeira. A realidade do aprendiz faz parte do contexto em que a comunicação ocorre. Ensino e aprendizado são vistos como atividades que ocorrem num plano pessoal-psicológico.” Schütz, Ricardo. “Language Acquisition vs Language Learning.” English Made in Brazil Online. 22 de janeiro de 2004.

A fim de acelerar o processo, aqui vão algumas sugestões detalhadas de como você deve estudar para alcançar um bom resultado no curso INTERaction!

1. Revise toda a matéria estudada durante a aula fazendo uma leitura silenciosa;

2. Em seguida, ouça as gravações apenas acompanhando a leitura na apostila;

 3. Ouça novamente essas mesmas sentenças, desta vez repetindo-as em voz alta. Três vezes para cada sentença é o ideal;

4. Para complementar, ouça a mesma lição completa e repita mais uma vez. (Desta vez sem ler, com a apostila fechada. Caso haja dificuldade, volte para o item 3 e refaça o exercício.);

5. Ouça mais uma vez, desta vez transcrevendo todas as sentenças. Utilize a apostila para corrigir qualquer problema de grafia;

6. Se possível, após fazer todos os exercícios anteriores, grave sua voz mais uma vez num  gravador comum e compare com a gravação feita durante a aula e procure melhorar gravando quantas vezes forem necessárias.

 7- Como complemento, consulte o seu professor para lhe dar um feedback, ou um profissional da área com pelo menos um certificado de proficiência no idioma.

Seguir esses passos certamente vai lhe ajudar, facilitar e acelerar o processo do seu aprendizado.

Lembre-se: aprender inglês é coisa séria; portanto, quando pensamos em “aprender inglês” precisamos entender exatamente o que queremos para saber onde e como buscá-lo.

About Prof. and Interpreter Luiz C. Carvalho

EM PORTUGUÊS (SEE BELOW FOR ENGLISH VERSION) Luiz Claudio Carvalho, Professor, Tradutor, Interprete e Locutor(Voice-over) profissional, tem mais de 23 anos de experiência como professor de inglês, na área de treinamento de professores, tradução e interpretação. Luiz é um incansável aprendiz da língua inglesa que procura o melhor para os seus alunos e para aqueles que querem fazer uso de seu profissionalismo nas respectivas areas. Sua experiência e especialização no idioma podem ser resumidos pela aquisição com sucesso dos certificados de proficiência mais renomados no idioma, tais como os das universidades de CAMBRIDGE, OXFORD, MICHIGAN, LYNN UNIVERSITY, FAU, Miami Dade College, entre outras. Nos últimos 10 anos, Luiz Claudio Carvalho esteve residindo nos Estados Unidos e viajando por toda a América, lecionando inglês como segunda língua e português para norte-americanos e canadenses, trabalhando como intérprete e tradutor, mas com foco sempre em desenvolver novas técnicas, aprimorar metodologia e observar na prática explorando técnicas adequadas para acelerar o processo de aprendizagem do idioma. Através dessa oportunidade e experiência, o Prof. Luiz Carvalho desenvolveu o curso INTERaction: Um curso voltado especificamente para conversação, onde as principais estruturas gramaticais são contextualizadas de uma forma agradável e dinâmica muito peculiar, com o intuito de tornar você, estudante de inglês, um falante nato da língua no menor espaço de tempo possível. E-mail: luizcarv@hotmail.com or luizcarvalhobrazil@gmail.com
This entry was posted in INGLÊS - ENGLISH. Bookmark the permalink.

One Response to Mastering English Through The INTERaction Concept!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s