O Que Fazer Para Acelerar o Seu Aprendizado de Inglês?

Diariamente, eu sou questionado da seguinte forma?

 Luiz, em quanto tempo você acha que eu vou atingir domínio da língua inglesa?

Como eu já mencionei inúmeras vezes, a resposta para tal questionamento está mais relacionada ao aluno do que ao professor.

E aqui vai o por quê.

Aprender é algo que ocorre naturalmente quando há vontade e curiosidade genuínas. Quanto mais curiosos somos e damos asas a essa curiosidade no sentido de perguntar, questionar, pesquisar, ou seja, realmente agindo neste sentido, MAIS APRENDEMOS.

Se quisermos ver um bom exemplo disso, basta observamos as crianças. Veja como elas são receptivas ao aprendizado. Quanto mais informações passamos para elas, mais elas questionam, mais elas querem saber, aprender e eu posso garantir que com a mesma postura, você acelera o aprendizado de qualquer assunto.

A sequência de perguntas que se segue, vai  direcioná-lo ao destino correto para sucesso no seu aprendizado –  uma vez tomada a decisão de estudar e aprender inglês. Eu as denomino de QUESTIONAMENTO CORRETO or RIGHT QUESTIONING:

1 – Quais são os benefícios que eu vou usufruir ou adquirir dominando este idioma? Enumere os mesmos para que isso fique bem claro. Isto lhe dará mais motivação para estudar e permanecer firme e resoluto em seu objetivo. Se tiver dúvida, leia a coluna neste endereço:

https://luizcarv.wordpress.com/2011/01/13/razoes-para-estudar-ingles-hoje-brasil/

2- Quanto tempo eu vou dedicar aos meus estudos, além das aulas em si, para acelerar o processo? (Sugestão, no mínimo 30 minutos para cada hora de aula para consolidar o que foi visto durante a mesma.)

3. Que outros recursos ou vou utilizar para colocar-me sempre em perspectiva com o idioma?

Aqui vão alguns exemplos: Assistir canais em inglês  se tiver TV a cabo e/ou filmes, gravar sua voz, ouvir gravações em inglês feitas com um bom nível de inglês e tentar reproduzir as mesmas, refazendo algumas vezes até ficar num nível satisfatório,  cantar em inglês, estudando antes o vocabulário e pronúncia da letra,  acompanhando uma música, certificar-se de ler pelo menos um pequeno artigo ou qualquer outro assunto numa área de sua preferência, interagir com outras pessoas utilizando o idioma, questionar bastante o professor (manancial de informações imediatas que você tem a sua disposição – eu fico impressionado como as pessoas perguntam pouco durante as aulas.)

 

 

4. Exercitar o método comparativo ou Questioning Mindset.

Consiste em internalizar o seguinte enfoque: `Como eu diria isso que eu acabei de falar ou escrever em inglês?´ Esse `mindset` pode lhe dar insights incríveis e fazer você crescer exponencialmente no idioma. Aplicando-o diariamente, não há limites no quanto você pode aprender no idioma. Quanto mais você fizer isso, mais rápido você melhora a sua capacidade de comunicação e expressão no idioma.

5. Dicionários.

Utilize todos os formatos, multimídia, livros, enciclopédia, softwares, Internet, tudo que você puder fazer uso de forma prática e rápida e da forma mais diversificada possível. Basta dizer, que a Internet,

por exemplo, veicula 85% de toda rede na língua inglesa. O universo do idioma é muito grande e as aulas em si abordam aspectos isolados, embora muito importantes, um tanto limitados para facilitar a sua comunicação num nível mais amplo no idioma.

 

Concluindo, como você pode observar com o TOP 5 acima, o tempo para o domínio do idioma está mais relacionado com o seu compromisso, postura e atitude em relação ao aprendizado.

O ingrediente vontade genuína de aprender combinado com os itens mencionados e um profissional com as devidas qualificações e credenciais

https://luizcarv.wordpress.com/2011/03/13/recommendations-make-you-feel-safer-when-hiring-a-teacher/

podem lhe levar ao sucesso no idioma mais rápido do que você imagina.

To your success,

 Luiz C. Carvalho

 

 

 

About Prof. and Interpreter Luiz C. Carvalho

EM PORTUGUÊS (SEE BELOW FOR ENGLISH VERSION) Luiz Claudio Carvalho, Professor, Tradutor, Interprete e Locutor(Voice-over) profissional, tem mais de 23 anos de experiência como professor de inglês, na área de treinamento de professores, tradução e interpretação. Luiz é um incansável aprendiz da língua inglesa que procura o melhor para os seus alunos e para aqueles que querem fazer uso de seu profissionalismo nas respectivas areas. Sua experiência e especialização no idioma podem ser resumidos pela aquisição com sucesso dos certificados de proficiência mais renomados no idioma, tais como os das universidades de CAMBRIDGE, OXFORD, MICHIGAN, LYNN UNIVERSITY, FAU, Miami Dade College, entre outras. Nos últimos 10 anos, Luiz Claudio Carvalho esteve residindo nos Estados Unidos e viajando por toda a América, lecionando inglês como segunda língua e português para norte-americanos e canadenses, trabalhando como intérprete e tradutor, mas com foco sempre em desenvolver novas técnicas, aprimorar metodologia e observar na prática explorando técnicas adequadas para acelerar o processo de aprendizagem do idioma. Através dessa oportunidade e experiência, o Prof. Luiz Carvalho desenvolveu o curso INTERaction: Um curso voltado especificamente para conversação, onde as principais estruturas gramaticais são contextualizadas de uma forma agradável e dinâmica muito peculiar, com o intuito de tornar você, estudante de inglês, um falante nato da língua no menor espaço de tempo possível. E-mail: luizcarv@hotmail.com or luizcarvalhobrazil@gmail.com
This entry was posted in INGLÊS - ENGLISH. Bookmark the permalink.

One Response to O Que Fazer Para Acelerar o Seu Aprendizado de Inglês?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s