Not Feeling 100% ? You Need the TOP 10 !

Muita gente não tem um bom empenho profissional e interação com outras pessoas, em virtude da inabilidade de lidar com a pressão e os desafios do dia-a-dia.

Pesquisas comprovam que a maioria das pessoas tem dificuldade de concentração devido a maus hábitos adquiridos que se repetem de forma inconsciente e vão, gradativamente, compromentendo o desempenho no trabalho, nos estudos e na interação com outros indivíduos.

O que isso tem a ver com aprendizado? Tudo! Lembre-se de que o resultado de tudo que você faz está diretamente ligado ao estado em que você se encontra.

Sabe aqueles dias em que você acorda e parece que tudo está dando certo, você se sente 100% e tudo parece fluir às mil maravilhas. Pois bem, é desse estado que precisamos o máximo que pudermos para levarmos uma vida feliz e sermos eficientes nas diversas áreas em que atuamos. É possível ou utópico? Eu diria que ter a pretensão de se sentir feliz o tempo todo é um tanto utópico, entretanto há “ferramentas” que podemos utilizar no dia-a-dia para combater o estresse e levar uma vida mais eficiente e congruente com o que queremos atingir.

Aqui vai uma lista de itens que podem ajudá-lo a combater o estresse do dia-a-dia e torná-lo um ser humano mais eficiente em tudo o que você faz.

1. Atitude mental positiva. Por pior que seja a adversidade que você encontre, há sempre uma solução. Há dois tipos de desafios: O que você pode fazer algo a respeito para mudar e outra categoria que você não pode fazer nada. Dessa forma, não há “problemas.” Na primeira categoria, você faz o que pode, na segunda, você não pode fazer nada – paciência.

2. Comece bem o seu dia lendo algo positivo, que traga a você mensagens de engrandecimento e de valores congruentes com os seus.

3. Exercite-se. O melhor combate ao estresse é fazer qualquer forma de exercício físico. Se não gosta de academia, caminhe ouvindo música, ande de bicicleta, mas liberte-se da inércia que tem um impacto muito grande em como você se sente. E não use a desculpa que você já trabalha muito e não tem tempo. Na verdade, fazer exercícios físicos lhe dará mais força e disposição para realizar outras atividades.

4. Preste atenção nos seus hábitos alimentares. Ter bons hábitos alimentares significa nutrir o seu corpo com uma grande quantidade de oxigênio primeiro. Como? Faça respirações profundas pelo menos três vezes ao dia, ou seja, inspire o ar e segure por 16 segundos e, em seguida, expire o ar vagarosamente. Repita dez vezes esse tipo de exercício, pois elevará o seu nível de energia consideravelmente. Ingira grande quantidade de alimentos que contenha água. Seu corpo é quase 80% composto de água, dessa forma água em abundância é do que você mais precisa para ter altos níveis de energia. Além de consumir muitas frutas, verduras e hortaliças, pesquisas na área de nutrição sugerem a ingestão de 3 litros de água por dia ou mais. É difícil conseguir beber tanta água se você não tem o hábito, mas gradativamente, sentindo os benefícios, você vai fazer isso naturalmente.

5. Evite situações negativas. O que é isso? Não há necessidade, por exemplo, em ler detalhes e ficar comentando sobre algo negativo que ocorreu. Não o eleva; muito pelo contrário, aumenta o seu estresse e ansiedade. Portanto, evite qualquer situação semelhante. Isso se aplica a pessoas negativas, parentes negativos e notícias negativas. Você pode estar dizendo: “mas isso é impossível, pois temos que lidar com isso no dia a dia!” Bem, em COACH CARTER, um filme que recomendo a todos, aparece um pôster, em uma das cenas, que diz o seguinte: LIFE IS FULL OF CHOICES. CHOOSE CAREFULLY! A vida é cheia de escolhas. Escolha cuidadosamente. Decida e faça a escolha certa.

6. Crie pequenas lacunas durante o dia para fazer algo de que goste, como ouvir música, ligar para alguém que você ama, ou estar com essa pessoa, ou ainda apreciar a natureza. Enfim, faça algo que lhe proporcione prazer.

7. Veja o mundo conspirando a seu favor, nunca contra. É a teoria do paranóico inverso: pessoas e circunstâncias conspirando a seu favor, em seu benefício e em seu crescimento, seja qual for a situação em que você se encontre.

8. Tenha uma atitude de gratidão pelo que você já alcançou na sua vida. O simples fato de estar vivo já é o suficiente. Um amigo meu sempre diz assim quando eu pergunto: “How are you doing?” Great! Another day above the ground is a good reason to feel terrific! [Como vai? Excelente. Um outro dia acima do solo é uma boa razão para se sentir ótimo.] Pode soar meio “corny” ou “clichê”, mas definitivamente é um sistema de crença muito bom a ser adotado.

9. Procure sempre perguntar o seguinte: “Como é que eu posso servir e ajudar alguém?” Tirando você do caminho e contribuindo para que alguém seja feliz ou contribuindo para melhorar a qualidade de vida de alguém, o benefício retornará a você, com certeza. Zig Ziglar coloca bem: “You can get everything you want in life if you just help enough people get what they want”.

10. Tome decisões com freqüência, pois somente decisões podem mudar sua vida para melhor. Mesmo que elas, às vezes, sejam erradas, você terá gerado um aprendizado e isso já promoveu crescimento. Esta é a ótica que você deve adotar se realmente quiser levar uma vida plena, com crescimento e eficiência em suas interações.

Depois de internalizar e colocar em prática os 10 itens acima, você estará pronto para aprender o que você se propor. DECIDA!

Até a próxima.

Luiz Claudio Carvalho, Professor, Tradutor, Interprete e Locutor(Voice-over) profissional, tem mais de 23 anos de experiência como professor de inglês, na área de treinamento de professores, tradução e interpretação.
Luiz é um incansável aprendiz da língua inglesa que procura o melhor para os seus alunos e para aqueles que querem fazer uso de seu profissionalismo nas respectivas areas.
Sua experiência e especialização no idioma podem ser resumidos pela aquisição com sucesso dos certificados de proficiência mais renomados no idioma, tais como os das universidades de CAMBRIDGE, OXFORD, MICHIGAN, LYNN UNIVERSITY, FAU, Miami Dade College, entre outras.

About Prof. and Interpreter Luiz C. Carvalho

EM PORTUGUÊS (SEE BELOW FOR ENGLISH VERSION) Luiz Claudio Carvalho, Professor, Tradutor, Interprete e Locutor(Voice-over) profissional, tem mais de 23 anos de experiência como professor de inglês, na área de treinamento de professores, tradução e interpretação. Luiz é um incansável aprendiz da língua inglesa que procura o melhor para os seus alunos e para aqueles que querem fazer uso de seu profissionalismo nas respectivas areas. Sua experiência e especialização no idioma podem ser resumidos pela aquisição com sucesso dos certificados de proficiência mais renomados no idioma, tais como os das universidades de CAMBRIDGE, OXFORD, MICHIGAN, LYNN UNIVERSITY, FAU, Miami Dade College, entre outras. Nos últimos 10 anos, Luiz Claudio Carvalho esteve residindo nos Estados Unidos e viajando por toda a América, lecionando inglês como segunda língua e português para norte-americanos e canadenses, trabalhando como intérprete e tradutor, mas com foco sempre em desenvolver novas técnicas, aprimorar metodologia e observar na prática explorando técnicas adequadas para acelerar o processo de aprendizagem do idioma. Através dessa oportunidade e experiência, o Prof. Luiz Carvalho desenvolveu o curso INTERaction: Um curso voltado especificamente para conversação, onde as principais estruturas gramaticais são contextualizadas de uma forma agradável e dinâmica muito peculiar, com o intuito de tornar você, estudante de inglês, um falante nato da língua no menor espaço de tempo possível. E-mail: luizcarv@hotmail.com or luizcarvalhobrazil@gmail.com
This entry was posted in INGLÊS - ENGLISH. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s