The Power of Faith ! Easy Does Not Get Into Adult´s Life !

Vamos sempre começar com a questão semântica da palavra FAITH?

 De acordo com o dicionário Cambridge Advanced Learners: Faith noun [U] Great trust or confidence in something or someone:

 She has no faith in modern medicine. You’ll cope – I have great faith in you.

After the trial, his family said they had lost all faith in the judicial system.

Ministers must start keeping their promises if they want to restore faith in the government.

Na versão americana, o Microsoft Bookshelf, encontramos:

Faith faith (fath) noun

1. Confident belief in the truth, value, or trustworthiness of a person, an idea, or a thing.

2. Belief that does not rest on logical proof or material evidence. See synonyms at belief, trust.

3. Loyalty to a person or thing; allegiance: keeping faith with one’s supporters.

 4. Often Faith Theology. The theological virtue defined as secure belief in God and a trusting acceptance of God’s will.

5. The body of dogma of a religion: the Muslim faith.

6. A set of principles or beliefs.

 

Um outro grande desafio durante o aprendizado da língua inglesa é a capacidade de se manter firme e resoluto no objetivo a ser atingido. Se observarmos, em todos os cursos e até mesmo na nossa estratificação social, o gráfico visual que nos caracteriza é sempre o de uma pirâmide. Ou seja, na base, muita gente começa a estudar, mas somente conclui com êxito o seu curso, chegando-se até o final do mesmo, uma pequena minoria. Na sociedade, observa-se a mesma coisa. Muitas pessoas querem ter sucesso, serem reconhecidos profissionalmente, serem prósperos em todos os sentidos da palavra, etc. Por que somente uma minoria parece conseguir? Por que isso acontece? Veja bem, não se consegue nada de valor na vida sem as seguintes qualidades: propósito, perseverança, determinação, disciplina e paciência.

Pois bem, se você quiser atingir realmente sucesso no seu aprendizado de inglês ou seja lá o que você se propôr a atingir, eu sugeriria que você mantenha as qualidades mencionadas acima em mente e estabeleça as suas próprias razões para atingir os seus objetivos.

 Mas é só isso? Não. E é aí que entra a questão da FÉ. Fé de que é possível. O que vai embasar essa fé? Suas convicções pessoais, algo que realmente não está ao meu alcance interferir ou especular, pois esse artigo é lido por pessoas de diferentes formações e convicções teológicas.

O importante é que você desenvolva esse espírito de fé, mantendo sempre o fim em mente. Faça sempre a seguinte pergunta: Se eu aprender isso ou aquilo, de que forma minha vida pode se tornar melhor? Ou ainda, Por que vou fazer esse curso? Para que? Se na hora você tiver dúvida ao responder os porquês, faça a seguinte pergunta: Por que não? Lembre-se que um dia teremos que partir e precisamos estar prontos.

Afinal, a fé só nos impulsiona para a frente. O meu desejo sincero é que ela esteja lhe tornando sempre melhor. Caso contrário, está na hora de mudar! Eu tenho muita FÉ de que é possível!

Até a próxima.

About Prof. and Interpreter Luiz C. Carvalho

EM PORTUGUÊS (SEE BELOW FOR ENGLISH VERSION) Luiz Claudio Carvalho, Professor, Tradutor, Interprete e Locutor(Voice-over) profissional, tem mais de 23 anos de experiência como professor de inglês, na área de treinamento de professores, tradução e interpretação. Luiz é um incansável aprendiz da língua inglesa que procura o melhor para os seus alunos e para aqueles que querem fazer uso de seu profissionalismo nas respectivas areas. Sua experiência e especialização no idioma podem ser resumidos pela aquisição com sucesso dos certificados de proficiência mais renomados no idioma, tais como os das universidades de CAMBRIDGE, OXFORD, MICHIGAN, LYNN UNIVERSITY, FAU, Miami Dade College, entre outras. Nos últimos 10 anos, Luiz Claudio Carvalho esteve residindo nos Estados Unidos e viajando por toda a América, lecionando inglês como segunda língua e português para norte-americanos e canadenses, trabalhando como intérprete e tradutor, mas com foco sempre em desenvolver novas técnicas, aprimorar metodologia e observar na prática explorando técnicas adequadas para acelerar o processo de aprendizagem do idioma. Através dessa oportunidade e experiência, o Prof. Luiz Carvalho desenvolveu o curso INTERaction: Um curso voltado especificamente para conversação, onde as principais estruturas gramaticais são contextualizadas de uma forma agradável e dinâmica muito peculiar, com o intuito de tornar você, estudante de inglês, um falante nato da língua no menor espaço de tempo possível. E-mail: luizcarv@hotmail.com or luizcarvalhobrazil@gmail.com
This entry was posted in INGLÊS - ENGLISH. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s